Ser cristão hoje não é fácil.
Nosso dia a dia é cheio, estamos sempre atrasados e super atarefados. Somos bombardeados de informações de todos os tipos, de todos os lados; somos chamados a fazer inúmeras coisas urgentes e sem importância o tempo todo e perdemos muito tempo com isso; nos relacionamos com diversas pessoas, que muitas da vezes, nem conhecemos em redes sociais, no trabalho, na academia etc.; mal temos tempo para brincar com nossos filhos ou curtir o Sol se pôr; comemos mal, nos fartamos diariamente de coisas ruins e nocivas à nossa saúde física, mental e espiritual. Tiramos o domingo para passear e descansar e raramente vamos à igreja cultuar a Deus.
Estamos sempre correndo, cansados, estressados e insatisfeitos...
Como, então, ser cristão nos dias de hoje? Como seguir a Cristo e fazer Sua vontade e como deixá-lO ser Senhor de nossas vidas quando achamos que nós é quem estamos no comando dela?

Em meio à essa correria sem sentido, convido você, a parar por alguns instantes, meditar comigo na Palavra e buscar nela forças para continuar essa nossa caminhada na Terra e tentar entender a razão de tudo isso...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Nasceu o Redentor!

Na correria do dia a dia, separe 6 minutinhos e assista a este vídeo abaixo, que, resumida e lindamente narra a história, verdadeira, do Natal.
Sei que parece clichê (acho que é mesmo, por incrível que pareça) mas as pessoas se esquecem MESMO de Jesus nesta época. Até nós, evangélicos de carteirinha e seguidores do Mestre, às vezes nos esquecemos de que o Natal não é (apenas) assistir a lindas cantatas, comprar presentes para os filhos, fazer uma compra 'especial' no supermercado e ter a mesa farta, dar ofertas generosas na igreja, separar roupas e brinquedos para doação etc., é MUITO mais que isso. Se temos que separar um dia para festejar, que seja para celebrar o nascimento de nosso Salvador, Redentor...aquele que sofreu em nosso lugar e deu Sua vida por nós.
Bom, vamos ao vídeo:



Coloque Jesus no centro de sua festa de Natal;
faça com que Ele seja o homenageado, de verdade.
Leia a Bíblia com a família, cante louvores!

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu,
e o governo está sobre os seus ombros,
e o seu nome será:
Maravilhoso Conselheiro,
Deus Forte,
Pai da Eternidade,
Príncipe da Paz.

Isaías 9.6

ALELUIA! CRISTO VIVE!


Boas Festas!