Ser cristão hoje não é fácil.
Nosso dia a dia é cheio, estamos sempre atrasados e super atarefados. Somos bombardeados de informações de todos os tipos, de todos os lados; somos chamados a fazer inúmeras coisas urgentes e sem importância o tempo todo e perdemos muito tempo com isso; nos relacionamos com diversas pessoas, que muitas da vezes, nem conhecemos em redes sociais, no trabalho, na academia etc.; mal temos tempo para brincar com nossos filhos ou curtir o Sol se pôr; comemos mal, nos fartamos diariamente de coisas ruins e nocivas à nossa saúde física, mental e espiritual. Tiramos o domingo para passear e descansar e raramente vamos à igreja cultuar a Deus.
Estamos sempre correndo, cansados, estressados e insatisfeitos...
Como, então, ser cristão nos dias de hoje? Como seguir a Cristo e fazer Sua vontade e como deixá-lO ser Senhor de nossas vidas quando achamos que nós é quem estamos no comando dela?

Em meio à essa correria sem sentido, convido você, a parar por alguns instantes, meditar comigo na Palavra e buscar nela forças para continuar essa nossa caminhada na Terra e tentar entender a razão de tudo isso...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Trovão gentil...

Linda história, escrita por Max Lucado em seu livro "Ouvindo Deus na Tormenta".





Era uma vez um homem que ousou falar com Deus.
Deus, queima a sarça como queimaste para Moises. E obedecerei.
Deus, derruba os muros como derrubaste para Josué. E eu lutarei.
Acalma as ondas como fizeste na Galiléia. E eu ouvirei.



Então o homem sentou-se perto da sarça, ao lado do muro, junto ao mar da Galiléia e esperou Deus falar. E Deus ouviu o homem, portanto respondeu:
"Deus enviou fogo, não para a sarça, mas para a igreja.
Deus derrubou um muro, não de tijolos, mas de pecados.
Deus acalmou uma tempestade, não no mar, mas na alma”.


E Deus esperou a resposta do homem.
E esperou...
E esperou...
E esperou.


Mas o homem via sarças, não corações; via tijolos e não vidas, via mares e não almas, então entendeu que Deus nada fizera.

 
Por fim, olhou para Deus, e perguntou: Perdeste o poder???
 
E Deus olhou para ele e disse: Perdeste a audição???


Aqui não é meu lar.


Aqui não é meu lar
Um viajante sou
Meu lar é lá no céu
Jesus já preparou
Avisto no portal
Um anjo a chamar
Ao lar celestial
Espero logo entrar


Estou construindo. Construindo a minha casa. Há meses estou esperando o dia de ir, finalmente, morar em um lugar que é meu: MINHA CASA, MEU LAR, para sempre. 
Viver pagando aluguel, numa casa que não é minha, sabendo que tenho para onde ir em definitivo, é angustiante! Quero logo ir morar em minha casa!
É assim que me sinto também, morando aqui na terra: moro aqui, mas não pertenço à esse lugar. Essa não é a minha morada definitiva, o meu lar, a minha casa.
Estamos nesse mundo como viajantes, peregrinos; nosso lar é o 'céu', onde moraremos com Cristo e tudo, tudo fará sentido e teremos clareza absoluta e certeza de quem somos, o que fomos e onde estamos.
Viver na expectativa de uma vida plena, às vezes é angustiante. Melhor seria viver no céu que aqui, nesse mundo decaído. Mas, só iremos à NOSSA CASA depois que completarmos toda a reforma aqui, depois que construirmos e terminarmos nossa missão: vivemos para Deus e devemos refletir Sua glória nesse mundo, mostrando às pessoas o Caminho até Ele.
Essa fase de construção é demorada, complicada, triste, desanimadora e, por vezes, desesperadora, mas, o que consola é a certeza de que irei para o meu lar, para a minha casa!
Muitas vezes queremos desistir, desanimamos, parece que o final nunca vai chegar! Em momentos assim, devemos nos lembrar das palavras de Cristo: "...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo: EU VENCI O MUNDO!" (João 16.33), essa é a nossa esperança! Sabemos que Ele venceu e, que, junto a Ele, também somos vencedores! (Romanos 8.37).
Assim sigo, construindo  minha vida aqui, nesse mundo, olhando sempre para a frente, para o futuro, na esperança e na certeza de um dia estar em MINHA CASA, MEU GLORIOSO LAR!