Ser cristão hoje não é fácil.
Nosso dia a dia é cheio, estamos sempre atrasados e super atarefados. Somos bombardeados de informações de todos os tipos, de todos os lados; somos chamados a fazer inúmeras coisas urgentes e sem importância o tempo todo e perdemos muito tempo com isso; nos relacionamos com diversas pessoas, que muitas da vezes, nem conhecemos em redes sociais, no trabalho, na academia etc.; mal temos tempo para brincar com nossos filhos ou curtir o Sol se pôr; comemos mal, nos fartamos diariamente de coisas ruins e nocivas à nossa saúde física, mental e espiritual. Tiramos o domingo para passear e descansar e raramente vamos à igreja cultuar a Deus.
Estamos sempre correndo, cansados, estressados e insatisfeitos...
Como, então, ser cristão nos dias de hoje? Como seguir a Cristo e fazer Sua vontade e como deixá-lO ser Senhor de nossas vidas quando achamos que nós é quem estamos no comando dela?

Em meio à essa correria sem sentido, convido você, a parar por alguns instantes, meditar comigo na Palavra e buscar nela forças para continuar essa nossa caminhada na Terra e tentar entender a razão de tudo isso...

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Confiança em meio à crise




A situaçao no país está desesperadora e não parece que vai melhorar tão rápido. Porém, conversando hoje com meu Pai, Ele me lembrou de algo que às vezes esquecemos...


.
.
.

"...não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’.Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".
Mateus 6:31-34

Esse trecho, mal interpretado por muitos, diz que não nos faltará alimento nem vestuário. 'todas ESSAS coisas', o básico. Isso não faltará. Prá quem prioriza o essencial (Reino de Deus), não faltará o básico (vestuário e alimentação).

quarta-feira, 23 de maio de 2018

SEMANA DO CORAÇÃO AQUECIDO - PARTE 2

Ainda sobre o  aquecido/abrasado:

Cidadão do Reino x Cidadão da Terra



Acho interessante quando falamos sobre sermos do céu, pertencermos a outro mundo e estarmos aqui como viajantes. Porém, algumas pessoas levam isso tão a sério que simplesmente se esquecem de seus deveres aqui: no mundo.
O MUNDO JAZ NO MALIGNO...sim, lógico, mas se o mundo fosse ruim porquê teria sido criado? E mais: porquê Jesus disse em sua oração Sacerdotal de que não queria que Deus nos tirasse do mundo? O mundo foi criado para tomarmos conta dele, somos jardineiros daqui. Como VOCÊ tem cuidado desse mundo? Como pode querer reivindicar sua mansão no céu se nem cuida bem de seu lar temporário?


Péssimas atitudes de candidatos a futuros cidadãos do céu:
- faz 'gato' em qquer instalação porque 'as empresas roubam mesmo e não se darão conta;'
- compra diversos produtos piratas alegando que 'não tem dinheiro prá comprar original';
- joga comida fora em vez de alimentar alguém que tem necessidade, afinal 'se ele quiser vai prá um albergue, certo?'
- não faz reciclagem porque 'o caminhão nem passa na minha rua';
- joga lixo no chão porque 'não encontrou lixeira perto';
- não vai votar nem atualizou o título porque...porque...sei lá, nem tem desculpa para isso;
- não devolve troco errado;
- pula catraca do busão porque a passagem 'tá da hora da morte';
- é incapaz de doar o que quer que seja, prefere jogar no lixo e comprar um novo a abençoar a vida de alguém com algo usado;
- ah, nem usa coisa usada...porque é 'nojento';
- baixa livros, filmes e músicas da internet sem pagar porque não tá nem aí com 'direitos autorais' de quem ralou prá terminar a obra mas 'não leva desaforo prá casa' caso alguém use suas coisas sem permissão;
- gosta de aparecer e parecer que tem mais do que realmente possui, vivendo de aparências, endividado e sem comida na mesa;
- gasta em coisas fúteis, não sabe economizar;
- não administra bem nem o tempo nem o dinheiro;
- tem filhos sem planejamento e depois sofre prá criá-los de forma correta e digna;
e por aí vai...

Como querer viver no céu se aqui, nesse mundo, não sabe nem se comportar com dignidade, respeito, sendo um cidadão honesto e confiável? Como querer a eternidade se aqui vive de jeitinhos? Não há atalhos para a salvação...o caminho continua estreito e cheio de obstáculos. Jesus nos convida a sermos fiéis até a morte...em tudo. Por falar em morte, o nosso eu é convidado a ser morto quando Ele nos convida e seguí-lO em Mt 16.24; não vivemos mais do jeito que queremos mas da maneira que Ele quer (Gl 2.20). E ele abomina jeitinhos (Ef 4).


SER UM EXEMPLO DE CIDADÃO AQUI É TAMBÉM UMA MARCA DE QUEM TEM UM CORAÇÃO AQUECIDO.
  

Sendo autêntico

Vivemos numa época de fingimento e falta de caráter. 
Somos levados pela falsa ideia de que devemos nos conformar à maioria e vivermos em eterna falsidade. 
O sorriso forçado esconde uma alma vazia e carente de identidade própria. 

Quem realmente somos quando não estamos na órbita de outra pessoa? 
Quem é você e o que espera da vida? 


Preguemos a autenticidade 
e torçamos pela volta do caráter e da transparência 
em todas as áreas de nossa vida e da sociedade como um todo.

A internet também edifica nossa alma!

Eu gosto muito de usar a tecnologia a meu favor. 





Enquanto estou em casa, sozinha, cuidando e limpando, coloco pregações para ouvir. 
É um recurso muito bom! Edificante!

Se você não tem o hábito, aconselho a pegar o gosto!

Dicas excelentes abaixo:





Criança educada = futuro de sucesso





SEMANA DO CORAÇÃO AQUECIDO - PARTE 1





Coração abrasado!, pensemos no que isso realmente significa. 

Uma semana de reflexão. 


Ter um coração abrasado vai além de experiências pessoais, de querer algo de extraordinário para si; ter um coração abrasado significa, acima de tudo, olhar para fora. Quem tem a vida transformada pelo Espírito Santo de Deus, olha para o outro com os olhos do Mestre, tem empatia pelo outro e o ama como a si mesmo. O coração arde e fala do que está cheio, se fala, fala para o proximo, age em favor do próximo.
O fruto do Espírito é algo que que precisa ser visível, pelo outro. 
"pelos seus frutos os conhecereis"


'...o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.'
Gálatas 5:22,23


Que tipo de pessoa você tem sido quando se diz possuidor do Espírito Santo em sua vida? Se você tem agido para si, não tem o fruto em sua vida...
Pense nisso: o fruto em sua vida, é para o outro, serve ao outro não a você.