Ser cristão hoje não é fácil.
Nosso dia a dia é cheio, estamos sempre atrasados e super atarefados. Somos bombardeados de informações de todos os tipos, de todos os lados; somos chamados a fazer inúmeras coisas urgentes e sem importância o tempo todo e perdemos muito tempo com isso; nos relacionamos com diversas pessoas, que muitas da vezes, nem conhecemos em redes sociais, no trabalho, na academia etc.; mal temos tempo para brincar com nossos filhos ou curtir o Sol se pôr; comemos mal, nos fartamos diariamente de coisas ruins e nocivas à nossa saúde física, mental e espiritual. Tiramos o domingo para passear e descansar e raramente vamos à igreja cultuar a Deus.
Estamos sempre correndo, cansados, estressados e insatisfeitos...
Como, então, ser cristão nos dias de hoje? Como seguir a Cristo e fazer Sua vontade e como deixá-lO ser Senhor de nossas vidas quando achamos que nós é quem estamos no comando dela?

Em meio à essa correria sem sentido, convido você, a parar por alguns instantes, meditar comigo na Palavra e buscar nela forças para continuar essa nossa caminhada na Terra e tentar entender a razão de tudo isso...

terça-feira, 5 de março de 2024

Essa nossa vida corrida!

 Quem de vocês, por mais que se preocupe, 

pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? 

Mateus 6:27

Nós corremos contra o relógio. O tempo todo. O dia sempre foi e sempre será 'curto' de acordo com nossa limitada visão. Enchemos nosso dia de tarefas sem fim e nos escondemos atrás delas para dar desculpas esfarrapadas para o mundo; elas nos servem de escudo quando precisamos nos 'livrar' de atividades que atrapalharão o nosso caos diário organizado.

Daí não temos tempo para nada extra. Nem para telefonar para um irmão e saber como ele está...mais fácil mandar um zap e deixar ele responder quando bem entender. Mais fácil. Mais prático. Assim não incomoda. Não incomoda quem? Logicamente não incomoda quem mandou uma mensagem impessoal de whatsapp para desencargo de consciência; dá que o irmão resolve contar seus problemas?? Quem tem tempo para isso? 'Não tenho tempo nem para mim, quanto mais para os outros?!', dizemos, atrás de nosso escudo.

Vejo na Palavra de Deus, nossa regra de fé E prática, que é nossa obrigação cuidar dos mais carentes, dos órfãos e viúvas, dos solitários. Mas, infelizmente vemos os solitários sempre solitários dentro e fora de nossas igrejas e assim seguem desprezados, por nós, igreja do Senhor que somos eu e você. 

Idosos sozinhos. Viúvos. Recém casados. Estudante que mora sozinho. E vão se passando os dias, as semanas, os meses, os anos e a gente CRÊ que terá um tempo para ligar e para fazer uma visita 'qualquer dia desses', até uma morte acontecer e a gente se dizer o quanto aquela pessoa foi boa e quanto era estimada por nós. Era mesmo? Ela sabia disso? Ligações, orações, homenagens devem ser feitas EM VIDA. A pessoa precisa saber o quanto ela é especial.

ISSO É SER CRISTÃO. É agir conforme Cristo agiu e agiria. É ser presente. É ser igreja.

É pôr em prática a nossa fé para que ela não seja vã.



Ele defende a causa do órfão e da viúva e ama o estrangeiro, 
provendo-lhe alimento e vestimenta. Dt 10.18,19

A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo. Tg 1.27