Ser cristão hoje não é fácil.
Nosso dia a dia é cheio, estamos sempre atrasados e super atarefados. Somos bombardeados de informações de todos os tipos, de todos os lados; somos chamados a fazer inúmeras coisas urgentes e sem importância o tempo todo e perdemos muito tempo com isso; nos relacionamos com diversas pessoas, que muitas da vezes, nem conhecemos em redes sociais, no trabalho, na academia etc.; mal temos tempo para brincar com nossos filhos ou curtir o Sol se pôr; comemos mal, nos fartamos diariamente de coisas ruins e nocivas à nossa saúde física, mental e espiritual. Tiramos o domingo para passear e descansar e raramente vamos à igreja cultuar a Deus.
Estamos sempre correndo, cansados, estressados e insatisfeitos...
Como, então, ser cristão nos dias de hoje? Como seguir a Cristo e fazer Sua vontade e como deixá-lO ser Senhor de nossas vidas quando achamos que nós é quem estamos no comando dela?

Em meio à essa correria sem sentido, convido você, a parar por alguns instantes, meditar comigo na Palavra e buscar nela forças para continuar essa nossa caminhada na Terra e tentar entender a razão de tudo isso...

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

The Chosen! Ainda não assistiu?

 Você já parou para conferir algum episódio da série The Chosen (Os Escolhidos)? 


É uma série baseada na vida dos apóstolos de Jesus durante a passagem dEle por essa terra. Posso afirmar categoricamente que NUNCA havia visto algo tão profundo e tão real como essa série. 
Um Jesus de verdade, cenas reais e seguidores humanos como eu e você. Jesus é apresentado como uma pessoa formidável - não caricata - sensível, sorridente, brincalhona, amável, que se aproxima de nós um pouco mais a cada episódio muito bem dirigido por Dallas Jenkins


Acompanho desde a primeira temporada e vale cada minuto assistido. 
O Verbo que virou 'gente' e habitou entre nós está tão bem 'interpretado' por Jonathan Roumie que é quase impossível não pensar no ator quando estamos nos dirigindo a Jesus em pensamento e oração. Jonathan tornou-se o rosto de Cristo. Talvez pela bela interpretação e dedicação ao nos mostrar Jesus tão humano como nós, em Sua encarnação. Talvez por sua simplicidade e devoção, mas o fato é que até o Papa Francisco o chamou de Jesus em recente encontro com o ator!

Os discípulos são interpretados também com paixão e veracidade e é muito fácil a gente acabar se identificando com alguns deles através de suas particularidades, manias, gostos, questionamentos, sentimentos, falas e tomadas de atitudes. Quem assiste já chorou com Tiago, o menor; com Pedro e sua esposa (chamada Éden na série); com Maria, com o encontro de Jesus e Maria Madalena em uma cena inesquecível no primeiro episódio! Como é fácil se apaixonar por Jesus! 

É o mesmo Jesus, o da Bíblia! 
A gente se confunde e esquece de ler e tentar entender as entrelinhas dessa narrativa dos evangelhos. A gente se distrai e passa por cima de preciosidades que só The Chosen nos recorda com uma sensibilidade ímpar!

Dê uma chance à série! Comece hoje e quebrante-se perante a grandiosidade de Jesus!


Um comentário:

Gostou da mensagem? Tem algo a acrescentar? Deixe aqui sua crítica, sugestão, opinião ou um desabafo...