Ser cristão hoje não é fácil.
Nosso dia a dia é cheio, estamos sempre atrasados e super atarefados. Somos bombardeados de informações de todos os tipos, de todos os lados; somos chamados a fazer inúmeras coisas urgentes e sem importância o tempo todo e perdemos muito tempo com isso; nos relacionamos com diversas pessoas, que muitas da vezes, nem conhecemos em redes sociais, no trabalho, na academia etc.; mal temos tempo para brincar com nossos filhos ou curtir o Sol se pôr; comemos mal, nos fartamos diariamente de coisas ruins e nocivas à nossa saúde física, mental e espiritual. Tiramos o domingo para passear e descansar e raramente vamos à igreja cultuar a Deus.
Estamos sempre correndo, cansados, estressados e insatisfeitos...
Como, então, ser cristão nos dias de hoje? Como seguir a Cristo e fazer Sua vontade e como deixá-lO ser Senhor de nossas vidas quando achamos que nós é quem estamos no comando dela?

Em meio à essa correria sem sentido, convido você, a parar por alguns instantes, meditar comigo na Palavra e buscar nela forças para continuar essa nossa caminhada na Terra e tentar entender a razão de tudo isso...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Encontro com a morte.

O homem é como um sopro; seus dias são como uma sombra passageira.
Salmos 144.4


Nessas últimas semanas tenho visto e ouvido sobre a morte de muitas pessoas conhecidas, pais de vizinhos e conhecidos por exemplo, e tenho pensado muito na brevidade e fragilidade da vida humana. Sabemos que nosso destino é a morte mas não estamos preparados para encontrá-la e nunca estaremos.
Pensar na morte nos deixa tristes, deprimidos e inseguros. Tantos questionamentos, tantas dúvidas...tantos medos! A vida, às vezes, nos parece sem sentido...viver para morrer? Estranho.
Como será nossa passagem pela terra? Como nossos queridos se lembrarão de nós? Terão saudades ou será um alívio para todos?
O que temos feito para deixar nossa marca neste mundo? Se partirmos agora, teremos feito algo de nobre para alguém em alguma época de nossa vida? Amamos e fomos amados? Fizemos alguém sorrir ou apenas chorar? Fomos altruístas ou egoístas? Deus esteve mesmo sempre em primeiro lugar ou não? Nossa família foi valorizada ou desprezada? "Fiz a minha parte?"
Tantos questionamentos...
Jesus nos prometeu uma vida em abundância (João 10.10) e eu creio, piamente, que essa vida, que Ele prometeu, envolve tudo em todas as áreas de nossa vida: nossas conquistas, relacionamentos, projetos, dia a dia...por isso penso que devo, nesta vida, seguí-lO, serví-lO, adorá-lO e viver muito bem com minha família, amar meu próximo, curtir essa passagem pela terra da melhor forma possível, em todos os sentidos, com os limites necessários e bom senso, lógico!
Ame. Ame muito. Demonstre isso de todas as formas, todos os dias, para seus filhos, cônjuges, pais, irmãos, amigos, parentes, vizinhos, colegas; não esconda um sorriso; não retenha um abraço; tenha momentos de lazer e prazer com as pessoas que você ama; trabalhe com todas as suas forças mas respeite seus limites, seu corpo; curta cada momento; aprecie e tome atenção a detalhes; brinque, nunca deixe de brincar e, em tudo, seja sincero e confiável.
Não sabemos por quanto tempo estaremos neste mundo, por isso VIVA A VIDA HOJE pois o encontro com a morte é certo, mas, talvez, não hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da mensagem? Tem algo a acrescentar? Deixe aqui sua crítica, sugestão, opinião ou um desabafo...