Ser cristão hoje não é fácil.
Nosso dia a dia é cheio, estamos sempre atrasados e super atarefados. Somos bombardeados de informações de todos os tipos, de todos os lados; somos chamados a fazer inúmeras coisas urgentes e sem importância o tempo todo e perdemos muito tempo com isso; nos relacionamos com diversas pessoas, que muitas da vezes, nem conhecemos em redes sociais, no trabalho, na academia etc.; mal temos tempo para brincar com nossos filhos ou curtir o Sol se pôr; comemos mal, nos fartamos diariamente de coisas ruins e nocivas à nossa saúde física, mental e espiritual. Tiramos o domingo para passear e descansar e raramente vamos à igreja cultuar a Deus.
Estamos sempre correndo, cansados, estressados e insatisfeitos...
Como, então, ser cristão nos dias de hoje? Como seguir a Cristo e fazer Sua vontade e como deixá-lO ser Senhor de nossas vidas quando achamos que nós é quem estamos no comando dela?

Em meio à essa correria sem sentido, convido você, a parar por alguns instantes, meditar comigo na Palavra e buscar nela forças para continuar essa nossa caminhada na Terra e tentar entender a razão de tudo isso...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

JUNK FOOD ESPIRITUAL!


Antes de mais nada, analisemos o termo "junkfood":

Wikipédia: "comida lixo", numa tradução literal do inglês, também coloquialmente, "porcaria" ou "besteira", é uma expressão perjorativa para alimentos com alto teor calórico, mas com níveis reduzidos de nutrientes. 


A junk food contém frequentemente altos níveis de gordura saturada, sal ou açúcar e numerosos aditivos alimentares tais como: glutamato monossódico e tartrazina; ao mesmo tempo é carente de proteínas, vitaminas e fibras dietéticas, entre outros tributos saudáveis. Popularizou-se entre os fabricantes poque é relativamente barata de produzir, possui prazo de validade prolongado e pode nem mesmo precisa de refrigeração. Tem se tornado popular em todo o mundo porque é mais fácil de encontrar, requer um mínimo ou nenhum preparo antes do consumo e pode exibir uma vasta gama de sabores. Mundialmente, o consumo de junk food tem sido associado à obesidade, doenças coronárias, diabetes tipo 2, hipertensão e cáries. Há também preocupações quanto ao marketing direcionado para crianças.
A Revista Vida Simples fala que "problema da comida tipo junk food é que ela é bonita e apetitosa. Dá vontade de comer, e muito. Já a comida mais natural, se não for bem caprichada na apresentação e nos temperos, pode não agradar."

Junk food então é uma comida fácil de ser encontrada, que mantém-se apetitosa e bonita pela quantidade exarcebada de conservantes nela contidos, dá aquela sensação de estufamento (saciamento momentâneo), tem muito sabor devido ao alto teor de sódio, glutamato monossódico e temperos artificiais, tem uma cara bonita devido aos corantes e conservantes, o custo é baixo e há em abundância, já vem pronta ou semipronta e não tem a quantidade apropriada de vitaminas, proteínas e fibras que nosso corpo tanto necessita.

Tracemos um paralelo:
quantas igrejas por aí estão servindo essa junk food espiritual para as pessoas? Pense nos programas de TV e rádio onde superpastores convidam os famintos e sedentos para visitarem suas superigrejas e saírem de lá superabasatecidos e superabençoados!
Ô glória!
A Palavra de Deus é distorcida ao extremo e enfiada goela abaixo nas pessoas que vão lá em busca de alimento para saciar o vazio de suas almas...o resultado: sensação de saciamento (momentâneo), euforia (devido à quantidade de aditivos artificiais) seguidos de culpa (por ter comido muito) e mais tarde a vontade de se empanturrar de novo! E está criado um círculo vicioso.
Pessoas assim tornam-se "obesos espirituais": gordos, doentes e sempre famintos. Não se dão conta da comida letal que estão ingerindo. Famintas de comida de verdade, saudável, orgânica: famintas da verdadeira PALAVRA DE DEUS e sedentas da ÁGUA DA VIDA!

E você?
Onde anda se alimentando?
O que anda comendo?

Apesar de tanta porcaria por aí, convido você a procurar um lugar que te ofereça O PÃO VIVO E A ÁGUA DA VIDA, confira na Bíblia, no evangelho de João:
“aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.” (João 4:14)

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne ". (João 6. 41-51).

"Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede." (João 6:35)

JESUS: só Ele satisfará tua fome e tua sede.

Não vá atrás de igrejas que prometem coisas impossíveis, que te entopem de porcaria, que te viciam e te enchem de junk food! Busque, incessantemente, até encontrar, um local onde você ache a PAZ, a verdadeira paz, onde é falado e vivido o AMOR de Deus, onde as pessoas SE AMAM de verdade e vivem suas vidas de acordo com a BÍBLIA. Onde você veja Jesus na vida das pessoas.

Demora um tempo, depois de tanto lixo ingerido, para o organismo aceitar e assimilar uma comida caseira (baseada na Bíblia), mas os resultados são para a eternidade.
Tem coragem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da mensagem? Tem algo a acrescentar? Deixe aqui sua crítica, sugestão, opinião ou um desabafo...