Ser cristão hoje não é fácil.
Nosso dia a dia é cheio, estamos sempre atrasados e super atarefados. Somos bombardeados de informações de todos os tipos, de todos os lados; somos chamados a fazer inúmeras coisas urgentes e sem importância o tempo todo e perdemos muito tempo com isso; nos relacionamos com diversas pessoas, que muitas da vezes, nem conhecemos em redes sociais, no trabalho, na academia etc.; mal temos tempo para brincar com nossos filhos ou curtir o Sol se pôr; comemos mal, nos fartamos diariamente de coisas ruins e nocivas à nossa saúde física, mental e espiritual. Tiramos o domingo para passear e descansar e raramente vamos à igreja cultuar a Deus.
Estamos sempre correndo, cansados, estressados e insatisfeitos...
Como, então, ser cristão nos dias de hoje? Como seguir a Cristo e fazer Sua vontade e como deixá-lO ser Senhor de nossas vidas quando achamos que nós é quem estamos no comando dela?

Em meio à essa correria sem sentido, convido você, a parar por alguns instantes, meditar comigo na Palavra e buscar nela forças para continuar essa nossa caminhada na Terra e tentar entender a razão de tudo isso...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Saindo do anonimato.




"...somos membros uns dos outros."
Efésios 4.25

Esta é apenas uma das passagens bíblicas que nos lembra de que fomos feitos para viver em comunidade. Não fomos feitos para vivermos sozinhos.
Não conseguimos viver sozinhos.
Precisamos uns dos outros.
Jesus, quando viveu entre nós, fez muitos amigos e conviveu com eles: andava com eles, comia com eles, ia em festas, alegrava com eles, chorava com eles e até brigava com eles!
Esse tipo de relacionamento real tem desaparecido hoje em dia. Muitos preferem o anonimato, ficar atrás da tela do computador e fazer amizades virtuais. É o seu caso?

Pense: quantas horas você passa conversando com amigos virtuais e quantas passa com pessoas reais?
Infelizmente nos tornamos tão individualistas que preferimos viver assim: no anonimato. Afinal de contas, relacionamentos reais são difíceis, dolorosos, decepcionantes...para quê passar por isso?
Amigos de carne e osso às vezes estão de mau humor, nos ignoram, nos magoam...
Os amigos virtuais sempre estão ali, nunca nos abandonam! Eles sempre mandam scraps fofinhos e mesagens bonitinhas para nós. E NUNCA se esquecem do nosso aniversário! Será?
Relacionamentos reais exigem de nós TEMPO e isso é para desocupados, certo? Porque TEMPO é o que não temos hoje em dia, muito menos para jogar conversa fora!
Vizinhos.
Colegas de trabalho.
Colegas de escola.
Parentes. Você conhece MESMO essas pessoas? Sabe seus desejos, angústias, tristezas, sonhos?

Nesse mundo em que vivemos, numa virtual como a nossa, como podemos fazer amizades, viver em comunidade e ter relacionamentos reais?
Aceite um desafio meu para esta semana: ligue ou vá na casa de alguém que você não vê há algum tempo. Não vale mandar email nem torpedo!
Sente e converse.
Fale sobre nada.
Sinta-se próximo.
Uma conversa no portão é muito gostoso e não é privilégio apenas de quem mora no interior.
Saia de trás do computador e vá bater papo com seu vizinho. Saia do anonimato! Faça-se presente na vida de uma pessoa nesta semana e mostre que você se importa com ela.
Seu coração se encherá de alegria e o dela também.
Topas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da mensagem? Tem algo a acrescentar? Deixe aqui sua crítica, sugestão, opinião ou um desabafo...